Volte a Realidade

A prova de sol: 5 Dicas de como não deixar sua make derreter não verão

10:20:00 Jeorgea Waltrick 0 Comments Category : ,



Estar sempre maquiada no verão não é tarefa fácil, com certeza já deve ter visto famosas com maquiagens maravilhosas e totalmente intactas, enquanto todos ao seu redor derretem do calor. Parece difícil estar linda numa época que nos faz suar o tempo inteiro. Mas, com essas dicas você vai arrasar no verão, curtindo uma praia ou curtindo o carnaval sem ter maquiagem borrada.  E claro, com todas estas dicas, utilize sempre  o protetor solar.

1PELE LIMPA E HIDRATADA
Pode parecer clichê, mas, muitas mulheres ainda não lavam o rosto regulamente. E o mais importante de todas as dicas é principalmente esta, pois vários resíduos e impurezas vão acumular no rosto, e se você não limpar o rosto, só vai colocar camadas de cosméticos em cima de impurezas e oleosidade, o que vai fazer a maquiagem durar muito menos.

2- PRIMER, SEU MELHOR AMIGO
O primer, aquele produtinho que você passa antes e/ou depois da maquiagem, que deixa a pele lisa e sem poros, deve ser o seu melhor amigo. Na boca, a base, corretivo ou pó ficam mais fáceis e de longa duração com a ajudinha do primer. E quem tem pele oleosa, pode escolher um primer com controle de brilho, assim a pele vai ficar bem menos oleosa. Quem tem a pele seca, pode escolher um primer hidratante, o que vai ajudar muito.

3 FAÇA DA MAQUIAGEM SUA ALIADA
            Acredito que ninguém quer ter aqueles olhos de ‘ panda ‘, então o melhor é ter todos ou pelo menos uma boa parte dos produtos a prova d’água, pois a primeira coisa que escorre é o lápis de olho, procure o produto à prova d’água e com uma boa fixação, o que vale para o rímel. Invista em sombras cremosas, e de boas marcas, o que faz o produto ser melhor. Para a boca utilize batons de longa duração, que não derretem e nem escorrem. Se você tem uma pele boa, o conselho é: nem use base. Mas se for como eu que gosta de disfarçar algumas coisinhas, troque a base por um protetor solar com cor ou um BB Cream mais sequinho.

4 - FINALMENTE, O PÓ COMPACTO
O pó ajuda muito a maquiagem a durar mais, pois assenta os produtos líquidos ou em creme. Mas cuidado: pó em excesso acentua as linhas finas e de expressão e deixa a pele com aparência de seca, sem brilho. Então o ideal é usar um pó bem fininho, tipo os translúcidos ou o Mineralize da Mac. Outra dica é aplicar o pó quando você sentir que a sua pele precisa, no caso, se ela ficar oleosa.

5 DICAS EXTRAS E PRECIOSAS DAS FAMOSAS
        Utilize spray fixador de maquiagem. Sim, isso mesmo, o mercado esta com vários modelos e marcas de sprays fixadores, isso é realmente uma maravilha para quem vai passar o dia inteiro torrando no sol, mas, quer a maquiagem intacta. Tanto para pele seca, quanto pele oleosa existe produtos específicos. 

Posts Relacionados

0 comentários